ELABORAÇÃO DE UMA ANIMAÇÃO

Após nos ser proposto a realização de uma Animação começamos por fazer uma breve pesquisa de videos sobre esse tema. Entre eles, vimos vários tutoriais que nos serviram de inspiração para o nosso trabalho. O projecto consistia na elaboração de filme em que conseguissemos consiliar o vídeo real e a animação.

Após um longo período de indecisão, optamos por utilizar um “boneco” que interagia a personagem principal do filme.

O nosso video começa com a filmagem de um ambiente calmo de um quarto em que a personagem se senta à secretária para trabalhar. Momentos de depois entra em cena a personagem animada (o “Monstro das bolachas”) que se posiciona ao lado sa secretária sem que a personagem pricipal o seja. A personagem continua o seu trabalho e vai buscar um pequeno lanche sem se aperceber da presença do “Monstro”. Depois de começar a comer o seu lanche, a personagem volta a ausentar-se do quarto e é neste momento que o “Monstro” lhe consegue roubar uma bolacha. Ao regressar ao quarto, a personagem repara na ausência da bolacha e fica confusa. Sem compreender o que aconteceu a personagem acaba por voltar ao trabalho e esquecer o sussedido. O “Monstro” ao perceber que não foi descoberto fica contente e come a bocacha roubada.

ELABORAÇÃO DE UM VIDEOCLIP

Após nos ser proposto a realização de um VideoClip, a música escolhida foi o tema “Talamak” da banda Toro y Moi. A principal razão para a escolha desta música foi o facto de esta nos transmitir diferentes noções de ritmo, ao que associamos diferentes estados de espírito. O ponto de partida para a criação do video foi o seu ritmo fluído que nos  inspirou em ambientes aquáticos e com movimento. De seguida fizemos uma pesquisa e recolha de filmes em que estivessem representados vários temas como: surf, praia, mar, skateboarding, luz, mergulho, música, natureza, etc.

COMPOSIÇÃO ÁUDIO DIGITAL

“Daily Rotine”

Tal como o seu nome indica, este tema foi inspirado em sons e ruídos característicos da nossa rotina diária. O principal objectivo deste exercício era transportar o ouvinte para o ambiente reproduzido, de forma que este pudesse fazer uma instintiva associação dos sons aos objectos que os reproduzem. Para isso utilizei samples de vários tipo de ruídos: “chaves”, “portas a abrir e fechar”, “mircro-ondas”, “mastigar”, “latas”, “copos”, “passos”, “subir e descer escadas”, etc. Para além dos samples utilizei também como múscia de fundo uma melodia instrumental de forma a criar mais ritmo e dinâmica ao tema.

“Came On”

Este tema foi inspirado em diálogos e citações de filmes e séries televisivas. Os samples instrumentais utilizados assemelham-se a ruídos industriais e digitais, transportando-nos para um ambiente mecânico e dinâmico. A repetição das vozes foi também utilizada com esse propósito.

AUTO-RETRATO

Com a elaboração deste trabalho pretendi fazer uma representação abstracta do meu auto-retrato, dando principal importância na utilização das cores do cabelo que, por sua vez, contrastam com o fundo neutro e simples da imagem.

MANIPULAÇÃO DE IMAGENS

"Fish in the water"

"Zebras"

"Under water"

"City Night"

"Salvador Dalí" (retrato a aguarela)

"Powerful Scream"

"The Dancer"

APLICAÇÃO DE FILTROS

FOTO-REPORTAGEM

Tema: O Abstracto



1 Response to “My Works”


  1. 1 rafsilf91 26 de Janeiro de 2011 às 19:41

    Oi borracho! Como vão as coisas aí por Espinho? Espero que esteja a correr tudo bem para esses lados!
    Os teus trabalhos estão muito bons, gosto bastante da tua FOTO-REPORTAGEM, principalmente dos pormenores que apanhaste.
    Continua!
    Jitux

    Ps: não leves a mal a do borracho! Só me tou a meter contigo!
    Também tenho blog vai lá http://rafsilf91.wordpress.com/


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Arquivos

Categorias

Agosto 2017
S T Q Q S S D
« Jan    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Introduza o seu endereço de email para seguir este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 2 outros seguidores


%d bloggers like this: